$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: IDENTITY PROJECTS RECONFIGURATIONS IN THE ACADEMIC ENVIROMMENT: BEING THERE ACTING AS HERE OR BEING HERE ACTING AS THERE
Autor: ANA CAROLINA GONZALEZ BATISTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA DAS GRACAS DIAS PEREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9580
Catalogação:  01/03/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9580@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9580@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9580

Resumo:
The dissertation Identity projects reconfigurations in the academic enviromment: Being there acting as here or being here acting as there has the objective of analyzing the construction of the identities of a Brazilian immigrant that has been to the United States intending to achieve academic education - Doctorate degree. Using an approach based in the experience narratives and narratives of life stories, we have managed to identify the coherence systems adopted by the interviewee to construct their selves during their narratives, mainly based on their assessment. Therefore, we have organized the interviewee´s speeches in narrative-thematic macro- blocks showing the way upon which he organizes his experiences; and it is during a series of narrative micro-blocks that he makes the configurations and reconfigurations of his identities. During the search for coherence construction, the interviewee shows he needs to deal not only with the academic environment to which he is introduced, but also with socio-cultural values of host and origin society, constructing identities that positively define them being there, in academic / social life intersite, and, coming back to the here, when he reconfigure his identities based on experiences lived there. The research contributes to a poorly explored universe as it refers to immigrant life stories, which initially have as project identity the academic education during the migration process.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CONCLUSION  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui