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Título: RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL NA ECONOMIA DE COMUNHÃO: O CASO FEMAQ
Autor: RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SERGIO PROENCA LEITAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7660
Catalogação:  09/01/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7660

Resumo:
O contexto empresarial atual, composto por mudanças e desafios cada vez mais velozes, leva as empresas a adaptar suas atividades às exigências impostas pelo mercado. O mais difícil, e ao mesmo tempo, a questão central da aprendizagem, é não limitar a mudança organizacional a uma visão estritamente instrumental das pessoas no trabalho. A aprendizagem, além de propiciar as adaptações necessárias no cotidiano, propicia também a mudança transformadora nas organizações, ampliando sua capacidade criativa e inovadora. A pedagogia, a psicologia e a biologia do conhecimento consideram os relacionamentos interpessoais como importantes partícipes do processo de aprendizagem. Os estudos sobre empresas do projeto de Economia de Comunhão, apontam que as formas como são conduzidos os relacionamentos interpessoais e interorganizacionais constituem um de seus diferenciais competitivos. Esta pesquisa estuda a qualidade dos relacionamentos interpessoais envolvidos em uma organização empresarial de Economia de Comunhão, buscando compreender de que forma eles facilitam ou dificultam os processos de aprendizagem organizacional. Sua conclusão confirma que a qualidade dos relacionamentos interpessoais favorece a aprendizagem de tarefas e comportamentos na empresa estudada.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
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