$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: DUALIDADE DA POLÍTICA MONETÁRIA SOB CÂMBIO CONTROLADO: O PRIMEIRO QUADRIÊNIO DO PLANO REAL
Autor: MARCELO CASTELLO BRANCO PASTOR DOLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO CUNHA MEDEIROS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7371
Catalogação:  27/10/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7371@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7371@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7371

Resumo:
No início de 1995, dando continuidade ao processo de combate inflacionário, o regime cambial brasileiro passou a ser um Crawling Peg. Assim, a política monetária deveria ser fixada de forma passiva, e caberia a política fiscal o controle da demanda doméstica e, por conseguinte, a manutenção da estabilidade do nível de preços. Entretanto, Salgado, Garcia e Medeiros (2005) encontram fortes evidências de que a política monetária foi orientada para o controle da inflação compensando a política fiscal frouxa praticada pelo governo, aplicando um modelo TAR (Threshold Autoregressive Model). A especificação proposta pelos autores consiste na estimação de modelos lineares distintos dependendo do estado da economia (em crise ou fora de crise). Períodos de crise são determinados por uma variável observada (variação acumulada de reservas). Neste trabalho, utilizamos um modelo com chaveamento Markoviano para dinâmica da taxa de juros nominal onde a determinação de períodos de crise é feita por uma variável não-observada. Além disso, procuramos resolver possíveis problemas de endogeneidade. Finalmente, motivamos a estimação através de modelos econômicos teóricos cujas dinâmicas são compatíveis com uma regra de fixação de juros não-linear. Os resultados encontrados no trabalho foram bastante satisfatórios.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui