$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TRANSFORMADORES DE IMPEDÂNCIA BANDA LARGA PARA DISPOSITIVOS OPTOELETRÔNICOS
Autor: LUCIENE DA SILVA DEMENICIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA CRISTINA RIBEIRO CARVALHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5576
Catalogação:  18/10/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5576@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5576@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5576

Resumo:
A utilização de transformadores de impedância banda larga possibilita o acoplamento de forma eficiente das linhas convencionais de 50 (ômegas) dos sistemas de alta freqüência aos componentes optoeletrônicos de alta velocidade de baixa impedância, tais como lasers semicondutores (tipicamente com 3 a 5 (ômegas) de resistência de entrada). Uma das principais restrições para a realização de um transformador de impedância planar para uso em sistemas de comunicações ópticas é a sua dimensão física. A fim de se obter um transformador de impedância compacto, de dimensões compatíveis com às dos dispositivos optoeletrônicos, foram analisadas diferentes configurações. Inicialmente foi analisada a configuração coplanar (CPW) utilizando substrato de altíssima constante dielétrica. Devido às limitações encontradas nesta configuração, são propostas, aqui, duas outras soluções. As duas novas configurações propostas associam ao substrato bulk convencional de alumina, filmes de elevada constante dielétrica. Foi desenvolvida uma técnica para caracterizar a constante dielétrica e as perdas dos filmes especialmente fabricados para este trabalho. As análises teóricas mostraram que as configurações propostas apresentam desempenho muito superior ao desempenho das configurações convencionais CPW. Foi implementado o transformador de impedância utilizando uma das soluções propostas e seu desempenho foi avaliado experimentalmente.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui