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Título: SALAS DE LEITURA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
Autor: LEDA MARIA DA FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SONIA KRAMER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5123
Catalogação:  02/07/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5123@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5123@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5123

Resumo:
Este estudo enfoca o programa Salas de Leitura da rede municipal do Rio de Janeiro. Seu principal objetivo é analisar as atividades realizadas nesses espaços, particularmente, as práticas instituídas com o texto literário. Para contextualizar historicamente as Salas de Leitura, analisei os documentos oficiais que regulamentam o programa desde a sua implantação. Desta forma, verifiquei que as Salas de Leitura deixaram de ser espaços privilegiados de práticas leitoras de textos literários, como eram em sua origem, para se tornarem espaços multimidiáticos. Além da análise documental, observei duas Salas de Leitura e realizei entrevistas com professores e alunos dessas escolas. Analisando o campo, pude perceber que coexistem diferentes concepções e expectativas em relação ao programa. Situo esta pesquisa numa perspectiva sócio-histórica, em que as idéias de Mikhail Bakhtin são importantes referenciais.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
INTRODUÇÃO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CONCLUSÃO  PDF
BIBLIOGRAFIA E ANEXOS  PDF
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