$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: INTERNACIONALIZAÇÃO DE STARTUPS NO RAMO DE SEGUROS: UMA PROPOSTA DE MODELO PARA INSURTECH WINSOCIAL
Autor: LUCIANO PERICO LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FABIO DE OLIVEIRA PAULA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 49426
Catalogação:  15/09/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49426@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49426@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49426

Resumo:
As startups, denominação dada as empresas que nascem com forte viés tecnológico e uma cadeia de processos ágeis, têm revolucionado grande parte dos setores da economia, pois alteram o paradigma de prestação de serviços e trazem uma nova experiência para os clientes finais. O viés tecnológico dessas empresas cria um modelo de negócios com potencial de escalabilidade, que possibilita o rompimento das barreiras do mercado interno para prestação de serviços. Dessa forma, podemos dizer que grande parte dessas empresas já nascem globais, ou com desejo que se internacionalizarem tão logo consigam validar seu modelo de negócios no país de origem. O setor de seguros não é diferente. O surgimento de insurtechs têm acelerado o desenvolvimento tecnológico e melhorado a oferta e prestação de serviços aos clientes. Considerando que os riscos sociais de morte e invalidez, na prática, são os mesmos independente do país ou continente, surge a oportunidade de internacionalização para empresas desse setor. Assim, esse trabalho é uma pesquisa aplicada e tem como objetivo de propor um modelo de internacionalização para insurtech Winsocial, baseado nas teorias de Uppsala, Networks e Empreendedorismo Internacional, que juntos formam a linha de pesquisa da evolução comportamental entre as teorias de internacionalização. Essa linha de pesquisa valoriza as atitudes, comportamentos de mercado e redes de relacionamento no processo de internacionalização. Uma importante implicação prática do trabalho é que o modelo proposto resulta em um framework, que pode ser aplicado em outras startups de diversos setores minimizando risco e contribuindo para expandir mercados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui