$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ANÁLISE DO CICLO DE VIDA DOS FUNDOS MÚTUOS BRASILEIROS
Autor: YAN MOREIRA DO REGO BARROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RUY MONTEIRO RIBEIRO - ORIENTADOR
WALTER NOVAES FILHO - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 49350
Catalogação:  09/09/2020 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49350@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49350@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49350

Resumo:
Fundos fecham e abrem ao longo do tempo. A evidência existente é de que os que fecham são aqueles com retorno acumulados menores no período anterior ao fechamento. Essa dissertação mostra que tal dinâmica de fechamento também aparece no mercado de fundos de ações brasileiro. Em uma amostra de 1192 fundos de ações, de 2002 a 2016, 448 fundos fecharam. Destes, 39 fundos levam a abertura de um outro sob a mesma gestão. Eu mostro que o fechamento com abertura é tipicamente acompanhado de um aumento da volatilidade dos retornos, que interpreto como uma tentativa de mudar a estratégia de investimento anteriormente seguida. Tal mudança não altera, entretanto, o retorno anormal do gestor, estimado pelo modelo de 4 fatores de Carhart. Por fim, mostro que a probabilidade de fechamento de fundos aumenta com o número de fundos abertos pelo gestor no mês anterior ao fechamento.Isso sugere que gestores abrem novos fundos antes de fecharem outros para minimizar a chance de perder investidores.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui