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Título: TEMPO NA ESCOLA E CRIME: EFEITOS DE INCAPACITAÇÃO NO BRASIL
Autor: EDUARDO FAGUNDES DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 48802
Catalogação:  29/06/2020 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48802@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48802@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48802

Resumo:
Crimes na adolescência impõem custos não triviais para a sociedade, o que tornou seus determinantes e fatores dissuasivos cada vez mais sujeitos a estudo por economistas. Intervenções no nível da escola são comumente propostas com o objetivo de mitigar o surgimento de carreiras criminais e a perpetuação da violência. Entretanto, as direções e os canais pelos quais as escolas afetam crime podem variar. Esse artigo estuda um deles - os esfeitos de incapacitação - explorando um programa federal que aumentou as horas escolares em escolas públicas brasileiras. Usando variação quasiexperimental na probabilidade de aderir ao programa e dados georreferenciados de crime do estado de São Paulo, é possível estimar os feitos causais do programa em atividade criminal ao redor das escolas. Os resultados sugerem que incapacitação de fato previne jovens de cometerem crimes menos severos, com evidência mais forte para crimes relacionados a drogas e para escolas com alunos mais pobres.

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