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Título: UM ESTUDO EM REDES NEURAIS PARA AGENTES JOGADORES DE PÔQUER
Autor: ALEXANDRE MARANGONI COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS VINICIUS S P DE ARAGAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 48011
Catalogação:  12/05/2020 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48011@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48011@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48011

Resumo:
A ciência de dados precisa de uma grande quantidade de dados para testar e melhorar soluções. Jogos são largamente usados para abstrair situações da vida real. Rodadas de pôquer são um bom exemplo pois, por não saber as cartas dos oponentes, o jogador analisa um cenário de informação incompleta numa competição de agentes que envolve conhecimento probabilístico, análise de risco e brefe. Isso o diferencia de xadrez, damas e jogos de conhecimento perfeito e algoritmos de busca em forca bruta sobre o espaço de soluções. Usar o pôquer como um caso de teste possibilita a análise de diferentes abordagens usadas na vida real, porém num cenário mais controlado. Esta dissertação propõe um arcabouço de funcionalidades para criar e testar diferentes algorítimos de Deep Learning, que podem jogar pôquer entre sí, aprender com o histórico e maximizar suas recompensas.

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