$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ANCORAGEM DE EXPECTATIVAS E A ESTRUTURA A TERMO DA TAXA DE JUROS
Autor: MARCELA CARVALHO FERREIRA DE MELLO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CARLOS VIANA DE CARVALHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47919
Catalogação:  07/05/2020 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47919@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47919@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47919

Resumo:
A relação entre preços de ativos, expectativa de política monetária, e liberação de dados macroeconômicos tem sido avaliada pela literatura há bastante tempo. Essa dissertação estuda as implicações da ancoragem das expectativas de longo prazo de inflação, como instrumento de política monetária, para a estrutura a termo das taxas de juros. Particularmente, este trabalho objetiva entender como esse mecanismo se conecta ao padrão de variabilidade temporal de ambas a volatilidade dos retornos nominais e a sensibilidade dos mesmos a novidades macroeconômicas. Tendo isso em vista, um modelo Novo-Keynesiano com duas principais características é apresentado. Primeiro, os agentes possuem crenças subjetivas ao invés de expectativas racionais. Eles aprendem sobre o target de inflação definido pelo banco central e suas expectativas podem se tornar ancoradas ou desancoradas, dado o estado da economia. Segundo, a aversão ao risco dos consumidores varia ao longo do tempo. O modelo possui uma principal predição: a sensibilidade da estrutura a termo da taxa de juros com relação a supresas de inflação não apenas varia no tempo, mas depende do estado da economia.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui