$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: O ADVENTO DOS GENÉRICOS E SEU IMPACTO NAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA
Autor: FELIPE DAVID COHEN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4789
Catalogação:  15/04/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE      trabalho premiado
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4789@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4789@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4789

Resumo:
O propósito deste estudo é analisar o advento dos genéricos e verificar seu impacto nas estratégias competitivas implementadas por empresas da indústria farmacêutica brasileira. Este trabalho adota como base o estudo de Michael Porter sobre tipologias, identificando as estratégias relevantes e os grupamentos existentes nesse segmento industrial, buscando também relacionar o posicionamento estratégico assumido pelos laboratórios ao desempenho observado. O método de análise constitui-se do levantamento de uma base de dados obtida a partir de relatórios de consultorias especializadas, da identificação de indicadores estratégicos e de desempenho, bem como da implementação de procedimentos estatísticos. Busca-se ainda relacionar os posicionamentos e desempenhos identificados entre os anos de 1999 e 2002 aos resultados obtidos no estudo envolvendo o período imediatamente anterior ao advento dos genéricos, isto é, ao período compreendido entre os anos de 1995 e 1998, permitindo-se assim a elaboração de uma análise longitudinal da indústria. Os resultados obtidos sugerem um forte deslocamento no sentido de adoção de custos como arma estratégica, bem como demonstram uma perda de foco estratégico por parte dos laboratórios voltados à diferenciação. Por fim, o estudo também identifica indícios de queda na rentabilidade total da indústria.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui