XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: REQUIRED TANKER FLEET FOR OIL PRODUCTS DISTRIBUTION IN AN URBAN OPERATION IN BRAZIL Autor: ROGERIO DE GUSMAO PINTO LOPES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4737
Catalogação: 01/04/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4737@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4737@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4737
Resumo:
Título: REQUIRED TANKER FLEET FOR OIL PRODUCTS DISTRIBUTION IN AN URBAN OPERATION IN BRAZIL Autor: ROGERIO DE GUSMAO PINTO LOPES
Nº do Conteudo: 4737
Catalogação: 01/04/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4737@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4737@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4737
Resumo:
This master thesis presents a study of the logistics of
oil products distribution. It also creates a model for the
determination of minimum tankers fleet size, required for a
distribution operation in Rio de Janeiro - Brazil. This
model was implemented through heuristics, and doesn`t
intend to determine the optimal fleet size; its objective
instead is to establish a rational and a practical process
for the distribution, based on flexible and real data
application. Before the heuristics proposal, we took into
consideration a review of supply chain management concepts
and we evaluated these in relation to the development of
the oil industry in Brazil. To validate the model`s
correctness, the results of the heuristics run, using real
data, were compared to figures obtained using
DAGANZO et al (1985) and NOVAES (1989) formulation. This
process shows that the developed model is able to solve
practical problems regarding truck fleet size. The
pragmatic approach and the detailed description of the
real problem structure are the main contributions of this
study to the field of logistics of oil products
distribution.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
CHAPTER 7 |