$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE EMERGENCE OF THE REAL IN THEATRICAL EXPERIENCE
Autor: BRUNO SANTOS AUGUSTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HEIDRUN FRIEDEL KRIEGER OLINTO DE OLIVEIRA - ADVISOR
DANIELA GIANNA CLAUDIA BECCACCIA VERSIANI - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 37506
Catalogação:  27/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37506@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37506@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37506

Resumo:
The master thesis The Emergence of the Real in Theatrical Experience offers a critical view on the play Nu de mim mesmo (Nude of myself) staged in Rio de Janeiro, in 2008, by the Companhia Teatro Autônomo (Autonomous Theatre Company) which represents an innovative reference in the Carioca theatre scenery of the past twenty years. Created in a collaborative process involving actors and the direction of Jefferson Miranda, in partnership with Flavio Graff, this production, based on the theatrical field in its specificity and materiality, also establishes dialogues with the fields of Literature, Fine Arts and Cinema. Throughout a metalinguistic driven investigation, the group can be inserted into a particular branch of the contemporary theatre that questions its own limits, offering an advantageous experimental field to the intercrossing of various medias. Within this scope, with an approach that is close to the constructivist perspective, the thesis rehearses alternative forms of understanding contemporary theatre, and analyzes concepts such as reality, meaning and identity, all of them understood beyond the reality/fiction dichotomy.

Descrição Arquivo
COVER, RESUMO, ABSTRACT, ACKNOWLEDGMENTS, SUMMARY AND EPIGRAF  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui