$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MULHERES DE FAMÍLIA: PAPÉIS E IDENTIDADES DA PROSTITUTA NO CONTEXTO FAMILIAR
Autor: RENATA CASEMIRO CAVOUR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BERNARDO JABLONSKI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37393
Catalogação:  19/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37393@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37393@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37393

Resumo:
Esta pesquisa teve como objetivo compreender e analisar a convivência da prostituta com sua família e seu meio social. A família é tratada por essas mulheres como um meio que deve ser vivido a parte da prostituição, um mundo de valores morais, no qual a mulher de família nada tem a ver com prostituta. Com a finalidade de investigar esse fenômeno, foram entrevistadas dez mulheres com filhos que trabalham na Vila Mimosa, zona de baixo meretrício da zona norte do Rio de Janeiro. As entrevistas foram analisadas através da metodologia qualitativa e foram elaboradas categorias com a finalidade de sistematizar e melhorar a compreensão dos objetivos colocados pela pesquisa. Revelaram-se nos resultados as relações sociais que estabeleceram na família, no trabalho e na comunidade; o cotidiano no meio prostitucional; as questões relacionadas à sua família de origem; e a dedicação com os filhos. A base teórica utilizada neste trabalho envolveu pesquisas e literaturas interdisciplinares que abordassem o tema, bem como autobiografia de mulheres que não exercem mais a profissão. Como base teórica foi feito um estudo sob o histórico da prostituição, a Vila Mimosa como exemplo de luta e perseverança do meio prostitucional, as identidades e os estereótipos vividos pela profissional do sexo, vivência com clientes e a ambiguidade entre a mulher da rua e a mulher de família.

Descrição Arquivo
CAPA, DEDICATÓRIA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, EPÍGRAFE  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
CAPÍTULO 9  PDF
CAPÍTULO 10  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui