$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: OR THIS OR THAT: AN EXPLORATORY STUDY ABOUT PRIVILEGED SCHOOL S CHOICE IN RIO DE JANEIRO
Autor: ISABELLA ZAPPA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ZAIA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 37111
Catalogação:  22/02/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37111@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37111@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37111

Resumo:
The purpose of this dissertation is to make an exploratory study on the choices of private educational institutions in Rio de Janeiro. It is linked to the SOCED/PUC- Rio in the Sociology of Education studies about elite schooling. Based on interviews, it sought to perceive the criteria and strategies used by families when choosing Child Education and Elementary Education schools. In order to achieve a more comprehensive view of the phenomenon, data from the SOCED survey in the research entitled Institutional contexts and the quality of teaching in basic education (2009) were used. Studies by Zaia Brandão, Maria Alice Nogueira and their collaborators were applied in the interlocution with the subject, as well as studies recommended by them in their articles, such as the ones by Ball, Gewirtz and Bowe, Héran and Ballion, among others. In addition, the work has as its theoretical orientation, the studies by Pierre Bourdieu on habitus ethos and the maintenance and amplification of the social capital through the school.The first chapter presents the contextualization of the research and the objective s delimitation in the SOCED s studies and the elites schooling. The second chapter discusses the methodological strategies used in the interviews perspective articulation and survey questionnaires. The third chapter presents the families, subjects of this research, and the images formed by them about the learning institutions taken into consideration when making a choice. Chapter IV broaches the selection of a Child Education school, presenting and explaining its main criteria. In Chapter V, the SOCED s survey data and interviews are analyzed as a whole, in an effort to understand the weight that quality of Fundamental education has in the studied sectors.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui