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Título: NO SUBMUNDO DAS IMAGENS: A CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (1918-1932)
Autor: MAURICIO REZENDE DIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANTONIO EDMILSON MARTINS RODRIGUES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 36381
Catalogação:  31/01/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36381@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36381@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36381

Resumo:
O presente trabalho tem por objetivo elucidar o papel que a crítica cinematográfica carioca teve entre 1918 e 1932 no que concerne ao fomento de uma política estatal voltada para o cinema. São analisadas de forma mais aprofundada três das principais revistas da época: Cinearte, Scena Muda e O Fan, cada uma com as suas particularidades e nuances, mas que corroboraram com o processo de construção de um aparato estatal voltado para o cinema que vai ocorrer nos anos 30.

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