$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: SIMULADOR PARA TREINAMENTO DE DECISÕES DE MARKETING UM EXEMPLO DE IMPLEMENTAÇÃO DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Autor: MARCOS FELIPE DE SA MAGALHAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3547
Catalogação:  30/05/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3547@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3547@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3547

Resumo:
Uma das dificuldades encontradas pelos professores de Marketing é demonstrar para os aluno as aplicações práticas de um certo número de princípios consagrados nos modelos teóricos, especialmente no que concerne às decisões do composto mercadológico, sua implementação e avaliação. A prática de Marketing se desenrola num cenário extremamente aberto e é difícil conseguir um mirante de onde se possa observar o campo de batalha, aonde se desenrolam estas ações competitivas. Uma vez que a natureza sistêmica do Marketing indica que os mercados estão fundamentados em uma lógica estrutural na qual cada fato, ação ou decisão, está relacionado a um modelo configurado e a um arcabouço de pilares que sustentam o mercado em si, a ação individual e seus efeitos sobre os demais participantes, este trabalho desenvolve um Simulador para Treinamento de Decisões de Marketing - STDM, objetivando cumprir um papel de ponte entre a teoria e a prática. No STDM podem ser observados alguns efeitos quantitativos, no mercado e nas organizações, das ações que forem tomadas, com a vantagem adicional de que, por se tratar de um modelo teórico, pode conter nos exemplos, informações detalhadas que seriam, quase sempre, inacessíveis no mundo real, tais como volumes precisos de vendas, custos internos e remunerações de todas as empresas concorrentes.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULOS 1 - 8  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui