$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: POLÍTICAS MACROPRUDENCIAIS EM AÇÃO: COMO BANCOS PÚBLICOS AFETAM OS MERCADOS DE CRÉDITO?
Autor: PAULO RODRIGO CAPELETI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCIO GOMES PINTO GARCIA - ORIENTADOR
FABIO ADRIANO MIESSI SANCHES - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 35232
Catalogação:  26/09/2018 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35232@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35232@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35232

Resumo:
Como políticas macroprudenciais no mercado de crédito afetam o spread bancário? Para responder essa questão nós propomos um modelo de competição bancária que contempla diferenças de comportamento observadas entre bancos públicos e privados bem como particularidades do mercado de crédito para pessoas jurídicas vis-à-vis o mercado de crédito para pessoas físicas. Nós resolvemos o modelo e o calibramos usando parâmetros da economia Brasileira, onde os bancos públicos possuem quase metade do estoque de crédito da economia, além de terem desempenhado forte papel contracíclico no mercado de crédito nos últimos anos. Subsequentemente, nós usamos as condições de equilíbrio do modelo para estudar os efeitos de medidas macroprudenciais no mercado de crédito sobre os spreads bancários. Os resultados mostram que políticas de expansão de crédito via bancos públicos são mais eficientes em reduzir o spread quando implementadas durante períodos de recessão do que quando implementadas em períodos expansão econômica.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui