$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO DESIGNER EM PROJETOS DE ATIVIDADES LÚDICAS DIGITAIS PARA ENSINO-APRENDIZAGEM INFANTIL
Autor: NATÁLIA BRUNNET
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ORIENTADOR
CRISTINA PORTUGAL - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 34363
Catalogação:  10/07/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34363@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34363@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34363

Resumo:
Os projetos envolvendo tecnologias digitais, design e educação têm uma presença significativa no Brasil e no mundo. Por meio deles, são criados e modificados serviços, produtos e modelos. No âmbito da educação formal, as atividades lúdicas digitais (ALDs) são recursos usados por professores e alunos durante situações de ensino-aprendizagem em instituições de ensino como escolas, universidades e cursos. Esta pesquisa tem como objetivo caracterizar o desenvolvimento das ALDs para o ensino-aprendizagem de crianças, visando compreender aspectos relativos ao contexto, à experiência de uso e aos processos de projeto. No universo dos projetos, é dado enfoque aos que são idealizados em empresas com estrutura editorial. A investigação se dá sob uma perspectiva multidisciplinar e utiliza como base os achados provenientes de revisão de literatura e de análise de conteúdo de entrevistas realizadas com gestores, professores, editores, designers e programadores. Pretende-se contribuir com os campos do Design e da Educação ao investigar, analisar e discutir métodos, processos, ferramentas e técnicas presentes em projetos de ALDs, bem como empreender reflexões sobre a atuação do designer em projetos desta natureza.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui