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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ANÁLISE DO PROJETO VLT CARIOCA VIA OPÇÕES REAIS AVALIANDO O RETORNO PARA O VENCEDOR DA LICITAÇÃO E OS IMPACTOS DOS INCENTIVOS GOVERNAMENTAIS Autor: ANDREW DE JESUS FREITAS SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO - ORIENTADOR
JAVIER GUTIERREZ CASTRO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34203
Catalogação: 20/06/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34203@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34203@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34203
Resumo:
Título: ANÁLISE DO PROJETO VLT CARIOCA VIA OPÇÕES REAIS AVALIANDO O RETORNO PARA O VENCEDOR DA LICITAÇÃO E OS IMPACTOS DOS INCENTIVOS GOVERNAMENTAIS Autor: ANDREW DE JESUS FREITAS SILVA
JAVIER GUTIERREZ CASTRO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34203
Catalogação: 20/06/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34203@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34203@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34203
Resumo:
A escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016 trouxe a necessidade de realização de diversos projetos de infraestrutura de transportes. Um destes projetos envolveu a revitalização da zona portuária, conhecido como Projeto Porto Maravilha, e entre as melhorias projetadas estava a implantação de um novo modal de transportes sobre trilhos, o VLT Carioca. Este trabalho analisa o projeto em regime de parceria público-privada do VLT Carioca na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro através da teoria de opções reais. O objetivo do estudo é determinar o retorno esperado do projeto para o consórcio vencedor da licitação, analisar o impacto dos incentivos governamentais para o parceiro privado e os custos totais do projeto para o Estado. A demanda estocástica é modelada por meio do movimento geométrico browniano (MGB), e os resultados indicam que o projeto tem um retorno relativamente pequeno em relação ao investimento inicial, as garantias oferecidas pela Prefeitura aumentam o valor do projeto e a realização do projeto sob a modalidade de parceria público-privada traz para o parceiro público uma economia de aproximadamente 50 por cento do valor total.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |