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Título: O EFEITO TAMANHO NOS RETORNOS DAS FIRMAS NO MERCADO BRASILEIRO E COMO O CONTROLE PARA OUTROS FATORES PODE INFLUENCIAR NOS RESULTADOS
Autor: VINICIUS FADINI B DE M FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RUY MONTEIRO RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33190
Catalogação:  05/03/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33190@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33190@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33190

Resumo:
Esta dissertação busca replicar, para o mercado brasileiro, a abordagem e as metodologias utilizadas por Asness, Frazzini e Perdersen (2015) na tentativa de verificar a existência de prêmio positivo entre os retornos de firmas pequenas e firmas grandes no mercado norte-americano. Adicionalmente, procura mensurar como o fator Qualidade entre outros, poderiam influenciar no resultado desse prêmio, otimizando-o ou não de acordo com o controle para tais variáveis. O trabalho se pauta no modelo clássico de precificação de Fama e French, tanto para definir o fator que representará o prêmio por tamanho como para a criação de diversos portfólios que resultam nos outros fatores a serem considerados nas regressões de cada estudo.

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