$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ROBERT WILSON SEM IMAGENS: UMA EXPERIÊNCIA RADIOFÔNICA
Autor: PAULA CHRYSTINA SCARPIN GONÇALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HEIDRUN FRIEDEL KRIEGER OLINTO DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
MARIANA MAIA SIMONI - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 32391
Catalogação:  19/12/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32391@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32391@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32391

Resumo:
Em uma perspectiva interdisciplinar entre os estudos de literatura e os estudos teatrais, esta dissertação propõe um olhar atento sobre a linguagem e a sonoridade no trabalho do diretor teatral norte-americano Robert Wilson nas três décadas que separam duas de suas realizações cênicas: Deafman Glance (1970), peça marcada pela ausência de palavras e sons, e Monsters of Grace II (2013), sua primeira obra radiofônica. A partir de pressupostos teóricos do teatro pósdramático e do teatro performativo, investigam-se o processo de aproximação de Wilson à linguagem oral, bem como novas abordagens do uso da voz no teatro. Objeto central da pesquisa, a peça Monsters of Grace II ganha uma análise detalhada, seja no contexto de produções na intersecção entre teatro e rádio, seja como dispositivo para investigar as possibilidades materiais e corporais da experiência radiofônica.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui