$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MECANISMOS POR TRÁS DO EFEITO DE MÍDIAS SOCIAS SOBRE MANIFESTAÇÕES SOCIAIS: O CASO BRASILEIRO
Autor: FELIPE DE ALMEIDA ALVARENGA PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PEDRO CARVALHO LOUREIRO DE SOUZA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31954
Catalogação:  09/11/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31954@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31954@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31954

Resumo:
Ondas de protestos pelo mundo têm sido conectadas à disseminação do uso de mídias sociais. Neste artigo, eu investigo os efeitos de mídias sociais sobre os protestos brasileiros de junho de 2013. Para tal, eu exploro o fato de que os eventos aconteceram em alta frequência e em um curto espaço de tempo para identificar o efeito de mídias sociais sobre protestos e mostro que atividade em mídias sociais, através do Twitter, teve impacto positivo sobre protestos, tanto na margem intensiva quanto na margem extensiva. Encontro, para as especificações preferidas, que um aumento de 10 por cento de atividade no Twitter aumenta em 6.7 por cento o número de manifestantes nas ruas e em 3 por cento a probabilidade de um protesto ocorrer. Além disso, ao analisar o conteúdo compartilhado, e a dinâmica das trocas de informação, consigo identificar dois mecanismos por tras desse efeito: difusão de informação e coordenação. Os resultados indicam que mídias sociais afetaram os protestos ao possibilitar uma melhor coordenação entre os indivíduos, e que difusão de informação não foi relevante.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui