$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: SEM ALMOÇO GRÁTIS PARA INFLAÇÕES FISCAIS: UMA ESTAGNAÇÃO INDUZIDA POR DÉFICITS
Autor: MOISES SHALIMAY DE SOUZA ANDRADEE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TIAGO COUTO BERRIEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29379
Catalogação:  13/03/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29379@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29379@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29379

Resumo:
Expansões fiscais têm sido propostas como soluçao para economias passando por fortes recesseções e episódios de deflação. Mostramos em uma arcabouço fiscalista que um aumento dos deficits pode iniciar uma estagflação por afetar negativamente a intermediação de recursos para investimentos. Intermediários financeiros coletam depósitos para comprar títulos do governo e realizar empréstimos através de contratos nominais de longo-prazo. Quando intermediários enfrentam fricções financeiras e um descasamentos entre seus ativos e passivos, uma inflação surpresa e/ou uma reavaliação dos preços dos títulos prejudica seus balanços, reduzindo os empréstimos, investimentos e produção. Em uma expansao fiscal, a recessção vem com inflação porque a queda na oferta de capital iniciada no setor financeiro aumenta os custos marginais das firmas produtoras de bens. A probabilidade de uma recessão é maior quanto maior for o descasamento de maturidade, a sensibilidade dos preços dos titulos às taxas de juros e quanto maior a participação dos titulos no balanço dos bancos. Esses resultados: (1) dão suporte teórico para a relação negativa entre a performance do setor financeiro e alta inflação; (2) ajudam a explicar episodios de alto endividamento publico, alta inflação e crises bancarias e, mais importante, (3) expõem desvantagens de politicas fiscais inflacionarias propostas para inflacionar e estimular economias com baixa inflação, onde o arcabouço proposto neste artigo é mais provavel de estar presente.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui