$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PRIVATE EQUITY E VENTURE CAPITAL: PERPETUIDADE DO DESEMPENHO ANORMAL NO LONGO PRAZO EM PERÍODO DE RECESSÃO NO BRASIL
Autor: FELIPE MOREIRA DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ FELIPE JACQUES DA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27498
Catalogação:  27/09/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27498@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27498@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27498

Resumo:
Esse estudo tem como objetivo avaliar a manutenção de desempenhos anormais no longo prazo verificado em estudos anteriores de organizações listadas na BMF&Ibovespa que tiveram aporte de empresas de Private Equity e Venture Capital (PE/VC), bem como verificar a existência de mudança de comportamento num ano em que haja recessão no Brasil. A amostra utilizada contempla 70 empresas que abriram capital entre 2004 a 2008, em que após testar presença de retornos anormais acumulados foi observada uma relação inversa da esperada e verificada em trabalhos antecedentes, sendo realizado um teste de hipótese para verificação das diferenças das médias. Desta maneira, os resultados indicam que empresas que tiveram presença de fundos de PE/VC apresentam significativamente piores resultados que empresas que não tiveram este tipo de financiamento, o que posiciona este trabalho com uma ideia opositora em relação aos estudos prévios ao ser realizado num período de recessão. Posteriormente, através de uma regressão linear múltipla de cinco variáveis independentes, em que uma das variáveis era a presença ou não de PE/VC, foram avaliados os fatores explicativos do desempenho observado das empresas. O modelo de regressão corrobora a relação de piores desempenhos anormais nas organizações com a presença de fundos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui