$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: UM MODELO ESPAÇO-TEMPORAL PARA A PREVISÃO DE VELOCIDADE MÉDIA EM ESTRADAS
Autor: PEDRO HENRIQUE FONSECA DA SILVA DINIZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HELIO CORTES VIEIRA LOPES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26541
Catalogação:  06/06/2016 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26541@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26541@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26541

Resumo:
Muitos fatores podem in uenciar a velocidade de um veículo numa rodovia ou estrada, mas dois deles são observados diariamente pelos motoristas: sua localização e o momento do dia. Obter modelos que retornem a velocidade média como uma função do espaço e do tempo é ainda uma tarefa desafiadora. São muitas as aplicações para esses tipos de modelos, como por exemplo: tempo estimado de chegada, caminho mais curto e previsão de tráfico, deteccção de acidente, entre outros. Este estudo propõe um modelo de previsão baseado em uma média espaço-temporal da velocidade média/instantânea coletada de dados históricos de GPS. A grande vantagem do modelo proposto é a sua simplicidade. Além disso, os resultados experimentais obtidos de caminhões de entrega de combustíveis, por todo o ano de 2013 no Brasil, indicaram que a maioria das observações podem ser preditas usando esse modelo dentro de uma tolerância de erro aceitável.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui