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Título: EMOÇÕES EM ENREDOS COM PLANEJAMENTO NÃO-DETERMINÍSTICO PARA NARRAÇÃO INTERATIVA
Autor: FABIO ARAUJO GUILHERME DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANTONIO LUZ FURTADO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26169
Catalogação:  25/04/2016 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26169@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26169@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26169

Resumo:
Narração interativa é uma forma de entretenimento digital em que os usuários participam do processo de compor e dramatizar uma história. Nesse contexto, a determinação do comportamento dos personagens de acordo com as suas preferências individuais pode ser uma maneira interessante de gerar histórias plausíveis, onde os personagens agem de forma crível. Diversidade de histórias e oportunidades de interação são requisitos fundamentais a serem considerados ao se projetar tais aplicações. Esta tese propõe a criação de uma arquitetura e de um protótipo para a geração e dramatização de enredos interativos não determinísticos, utilizando um modelo de emoções que não só sirva para guiar as ações dos personagens apresentadas pelo algoritmo de geração de planos, mas que também influencie a participação dos usuários. Além disso, para melhorar a qualidade e nível de diversidade das histórias, os personagens devem ser capazes de evoluir em termos de seus traços de personalidade durante o desenrolar da trama, como um reflexo dos eventos que realizam ou a que são expostos.

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