XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EVALUATION OF SCHOOL LOCATION WITH CAPACITATED AND UNCAPACITATED MODELS USING THE GIS TOOL: CASE STUDY OF THE CITY OF VITÓRIA/ES Autor: FABRICIO BROSEGHINI BARCELOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 2528
Catalogação: 15/04/2002 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2528@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2528@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2528
Resumo:
Título: EVALUATION OF SCHOOL LOCATION WITH CAPACITATED AND UNCAPACITATED MODELS USING THE GIS TOOL: CASE STUDY OF THE CITY OF VITÓRIA/ES Autor: FABRICIO BROSEGHINI BARCELOS
Nº do Conteudo: 2528
Catalogação: 15/04/2002 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2528@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2528@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2528
Resumo:
The present study is divided in two parts. In the first
part, the objective of the study is to evaluate the current
location of service stations or facilities, such as
maternity, schools and ranks of health. The evaluation is
made in the aspect of the space distribution with use of
Arcview-GIS software (Geographic Information System) and in
the aspect of the offered capacity, identifying regions
where it has excess or shortage of school places. In the
second part, a resultant practical experience of the use of
the techniques of Operational Research is presented. It
considers two new locations: the first one through the
Algorithm of Pizzolato and second obtained by the
Lagrangeana/Surrogate Relaxation proposal for Lorena and
Senne(2001). The study it was applied in the location of
elementary public schools in the city of Vitoria, a state
capital with about 300,000 inhabitants located in the
southeast part of Brazil.The following hypotheses are
adopted: all population in the 7 through 14 years bracket
has the right to study in a public school; that the schools
must have capacity to absorb them; that does not have
differences between the schools, possessing all quality
standard and, therefore, the criterion of option of the
student is for the school closest to his residence. Data
required includes: maps, census blocks, and school
locations, all in digital form; census population data and
school description, specially its capacity.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE | |
APPENDICES |