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Título: GESTÃO DA CADEIA DE TRANSPORTE MULTIMODAL: SOLUÇÃO INTEGRADA PARA O ESCOAMENTO DE ETANOL
Autor: LEONARDO PACHECO DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 24998
Catalogação:  31/07/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24998@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24998@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24998

Resumo:
Esta dissertação propõe um modelo de gestão da cadeia de transporte multimodal. O modelo de gestão oferece uma solução para a coordenação e integração da cadeia de transporte, sendo aplicado no estudo de caso referente à empresa Transportes ABC. A empresa em questão estuda a possibilidade de atuar como Operador de Transporte Multimodal - OTM em uma operação visando o escoamento de etanol. O modelo proposto foi construído a partir dos fatores críticos de sucesso. Os fatores foram identificados a partir das características extraídas dos trabalhos sobre transporte multimodal, logística integrada e gestão da cadeia de suprimentos e dos eventos de risco que foram baseados nos mesmos trabalhos e no estudo de caso. É possível observar na estratégia de gestão de risco o foco no desempenho de forma a minimizar os riscos recorrentes da operação contribuindo para reduzir também os riscos de ruptura da operação. Alguns fatores críticos de sucesso devem ser atendidos diretamente pelo OTM, enquanto que outros devem ser atendidos pelos elos operacionais, com a devida coordenação do OTM. Na aplicação do modelo ao estudo de caso, foi confirmada a necessidade de coordenação e integração de toda cadeia pelo OTM no tocante ao caso estudado. Algumas lacunas foram identificadas no sentido sobre o que a empresa visualiza como operações integradas de transporte e como efetivamente deve atuar como OTM na cadeia de transporte multimodal.

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