$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PODCASTS NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO DO IMPACTO DE UMA NOVA TECNOLOGIA
Autor: PAULO DE CARVALHO JUNIOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22783
Catalogação:  01/04/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22783@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22783@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22783

Resumo:
Este trabalho investiga o emprego de podcasts de programas de rádio e televisão da Alemanha nas aulas de Alemão como Língua Estrangeira em níveis B2 e C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas no Ensino Médio. Através desta tecnologia, é possível ter acesso rápido e gratuito a materiais autênticos de áudio ou vídeo, de forma que professores passam a ter um leque mais amplo de recursos para suas aulas e alunos passam a ter contato com a língua produzida com outros fins, que não didáticos. Considerando as proposições apresentadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, os níveis de referência descritos no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas e os objetivos traçados no Rahmenplan Deutsch als Fremdsprache für das Auslandsschulwesen (Quadro de Alemão como Língua Estrangeira para as escolas no exterior), o trabalho discute o potencial e as limitações do uso desta tecnologia como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem de Alemão como Língua Estrangeira no contexto escolar. A partir dos pressupostos da Teoria da Atividade, o trabalho procura investigar de que forma a implementação dos podcasts afeta o sistema da atividade da aula de Alemão como Língua Estrangeira nas perspectivas de professores e alunos em uma escola bilíngue da cidade do Rio de Janeiro.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
CAPÍTULO 9  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui