$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EFEITO-PROFESSOR?: UM ESTUDO SOBRE PERFIS DOCENTES NOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO
Autor: CECILIA MARIA MARAFELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ZAIA BRANDAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21695
Catalogação:  20/06/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21695@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21695@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21695

Resumo:
O presente trabalho está situado em um contexto mais amplo, o das pesquisas que investigam instituições educacionais que alcançam resultados positivos em avaliações oficiais, sejam elas do setor público ou do setor privado. É um recorte de outra pesquisa mais ampla, intitulada Contextos institucionais e a construção da qualidade do ensino na educação básica e que vem sendo desenvolvida desde 2009 pelo SOCED – Grupo de Pesquisa em Sociologia da Educação. Foi utilizado material empírico derivado de um survey composto de distintos questionários aplicados aos pais, alunos e professores, de dez escolas, quatro públicas municipais e seis do setor privado na cidade do Rio de Janeiro. Do questionário respondido pelos professores foi obtida a maior parte dos dados utilizados. A pesquisa objetivou investigar o papel do professor nesse universo a partir da análise de dados como o nível socioeconômico, condições de trabalho, trajetórias profissionais, práticas pedagógicas, visões e expectativas acerca dos alunos. Foi estabelecida uma comparação entre as escolas de melhores resultados dentro do conjunto investigado, uma pública e uma do sistema privado, buscando identificar as características dos professores e de suas práticas que produzem bons desempenhos discentes, independentemente das diferenças entre os subsistemas escolares em que estejam inseridos. Com base no material empírico produzido, levantamos algumas hipóteses sobre o efeito-professor na produção de trajetórias escolares de sucesso.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui