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Título: CANAL DE VENDA DIRETA: UM ESTUDO COM REVENDEDORES DO RIO DE JANEIRO
Autor: BRUNO BATISTA DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20820
Catalogação:  07/12/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20820@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20820@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20820

Resumo:
O mercado de venda direta tem apresentado forte crescimento no Brasil nos últimos anos, sendo um mercado com grande expressão global, tanto no que se refere à venda direta, quanto ao setor de Beleza e Cuidados Pessoais. Além disso, o forte crescimento da venda direta frente ao varejo de lojas tem despertado a atenção de novos entrantes. Considerando a venda direta como um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços fora de um estabelecimento comercial fixo, baseado no contato direto entre vendedores e compradores, o relacionamento pessoal se mostra uma variável decisiva para a efetivação da compra. No entanto, as empresas que adotam este tipo de estratégia de vendas, possuem em sua maioria dificuldade na gestão e baixo controle sobre este relacionamento dos representantes com seus consumidores. Sendo assim, torna-se fundamental o maior conhecimento possível das características e atitudes desses representantes, que atuam de forma independente. Com base neste conceito, o estudo se constitui em uma pesquisa exploratória com o objetivo de conhecer o perfil e atitudes dos representantes de venda de uma empresa que utiliza o sistema de venda direta porta a porta e avaliar sua relação com o desempenho desses representantes. Para realizar a pesquisa foi selecionada uma amostra na cidade do Rio de Janeiro de representantes da empresa líder no segmento de venda direta e no setor de Beleza e Cuidados Pessoais no Brasil, a Natura. O estudo fornece alguns indicadores que podem ser úteis a futuros pesquisadores sobre o tema, particularmente no Brasil.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
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