$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PROCURA POR INDÍCIOS DE EFEITOS GERACIONAIS EM PRODUTO DE BAIXO ENVOLVIMENTO: O CASO DA ESCOLHA DO ETANOL COM COMBUSTÍVEL PARA O CARRO
Autor: TALITA BARBOSA MATOS PEIXOTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20724
Catalogação:  22/11/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20724@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20724@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20724

Resumo:
Este trabalho investiga vestígios de efeitos geracionais na escolha do etanol como combustível para carro. Há evidências de que as políticas de incentivo aos programas de diversificação da matriz energética influenciaram os hábitos de consumo. Apesar do baixo envolvimento do consumidor na compra de commodities, mas tendo em conta fatos como a crise do petróleo, o Proálcool, o advento dos motores a álcool e flex fuel, este estudo investiga se há algum efeito geracional na preferência por etanol em detrimento da gasolina como combustível. O estudo faz uso de um questionário, aplicado somente para consumidores que tomam decisões de abastecimento de carros tipo flex. A amostra inclui consumidores de ampla faixa etária, de acordo com as necessidades de cobrir diferentes possibilidades de efeitos geracionais. Os resultados apontam para alguns indícios, particularmente para preocupações ambientais e envolvimento com o carro.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui