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Título: A CONSTRUÇÃO SOCIAL DAS CRIANÇAS-SOLDADO: REPRESENTAÇÕES E DILEMAS DENTRO DO MARCO REGULATÓRIO DA ORDEM INTERNACIONAL DO PÓS-GUERRA FRIA
Autor: LUISA CAFE FIGUEIREDO FACANHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CAROLINA MOULIN AGUIAR - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19380
Catalogação:  03/04/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19380@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19380@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19380

Resumo:
A presente dissertação pretende investigar o processo de construção social das crianças-soldado com o objetivo de analisar criticamente a formação de um discurso dominante que autoriza representações e narrativas centradas, sobretudo, na necessidade de proteção dos meninos e meninas envolvidos nos conflitos armados contemporâneos. A emergência do discurso será compreendida como constitutiva da estrutura normativa da ordem internacional do Pós-Guerra Fria, visando revelar as tensões produzidas e reproduzidas pelas narrativas e consequentes representações sobre tais crianças.

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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTA DE SIGLAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
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