$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS EM UM NOVO CONTEXTO COMPETITIVO: UMA ABORDAGEM BASEADA EM CONCEITOS DE VALOR
Autor: DANILO ROGERIO ARRUDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCOS COHEN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16211
Catalogação:  01/09/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE      trabalho premiado
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16211

Resumo:
Recentes mudanças tecnológicas, ambientais, demográficas, políticas e sócio-econômicas criaram um cenário mais competitivo, dinâmico e integrado, sugerindo que o processo decisório na formulação de estratégias deva ser adequado a essa nova realidade. Parte-se do pressuposto que a gestão de valor é um assunto de histórica importância acadêmica e um dos objetivos centrais da atividade empresarial. A finalidade deste estudo descritivo é entender como o valor pode ser aplicado por meio das teorias e visões selecionadas para tomada de decisões estratégicas neste novo contexto. Para isso, adotaram-se técnicas quantitativas e qualitativas. Foram levantados 47 diferentes tipos de valor na literatura de estratégia, organizações e marketing sendo que os aspectos listados foram avaliados por 34 executivos e empresários quanto à sua adequação ao contexto ambiental. Em seqüência, é demonstrado como cinco diferentes visões e teorias - Estrutura Industrial, RBV, Sistema de Valor, Teoria dos Stakeholders e Consumer View – permitem o melhor entendimento e aplicação do valor. O estudo delimita seu escopo no sistema de valor dos stakeholders a partir da perspectiva da empresa, não tratando valuation e valores morais. Os principais resultados foram: necessidade do desenvolvimento conceitual das classificações de valor; o elevado grau de relevância total médio dos aspectos de valor no levantamento; e o elevado nível de adequação dos aspectos de valor mais relevantes com as teorias escolhidas para aplicá-los. Conclui-se que a integração de teorias e visões relacionadas ao valor pode criar oportunidades para o desenvolvimento de novas teorias e aplicações em Estratégia.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui