$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: DESIGN DE INTERIORES E CONSUMO: A PERCEPÇÃO DOS ASPECTOS SÓCIO-AMBIENTAIS EM MÓVEIS E OBJETOS DECORATIVOS
Autor: GABRIELA VARANDA DE CASTRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALFREDO JEFFERSON DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13338
Catalogação:  08/04/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13338@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13338@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13338

Resumo:
Todo projeto de design que promete mudanças deve, afinal, comunicar-se de uma maneira eficiente com seu público. E todo projeto sustentável deve tornar clara a sua sugestão de transformação da sociedade. Mais que modelar formas e funções, designers criam idéias e propostas, que seus consumidores ou usuários finais percebem ou não. Portanto, esse novo valor simbólico conferido pelo design, aqui neste trabalho chamado de valor sustentável, deve ser visto como uma oportunidade para comunicar uma idéia, uma proposta de mudança social e cultural, que precisa ser percebida, do ponto de vista do consumo. Para verificar como produtos de design sustentável se comunicam com seu público, esta dissertação apresenta uma pesquisa bibliográfica e um trabalho de campo realizado junto a um grupo de trinta consumidores de móveis e objetos decorativos, de três lojas de decoração da cidade do Rio de Janeiro. Uma pesquisa qualitativa, composta de uma entrevista em profundidade, e uma pesquisa quantitativa, utilizando a técnica da análise conjunta, foram aplicadas junto aos consumidores, para avaliar a percepção do valor sustentável em peças decorativas e verificar sua eficiência como agente transformador e facilitador de mudanças.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui