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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMUNICAÇÃO DO LUXO, MODA E CONSUMO: REPRESENTAÇÕES DA TRADIÇÃO NA CULTURA CONTEMPORÂNEA Autor: MARIA AMARAL DE ANDRADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVERARDO PEREIRA G ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12162
Catalogação: 05/09/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12162@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12162@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12162
Resumo:
Título: COMUNICAÇÃO DO LUXO, MODA E CONSUMO: REPRESENTAÇÕES DA TRADIÇÃO NA CULTURA CONTEMPORÂNEA Autor: MARIA AMARAL DE ANDRADE
Nº do Conteudo: 12162
Catalogação: 05/09/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12162@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12162@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12162
Resumo:
Este trabalho tem por objetivo estimular o debate a respeito
da comunicação e do consumo de bens de luxo. A partir da
análise das configurações de uso dos discursos e narrativas
de um grupo de informantes nativos - produtores
e consumidoras de bens de luxo -, pretende-se investigar um
conjunto de representações e relacionamentos sociais que se
manifestam dentro de um imaginário contemporâneo que define
padrões de bom gosto, beleza e sucesso.
Entendendo que o consumo de bens de luxo é um processo que
classifica e categoriza seus usuários coletivamente; é
lançado um olhar quanto à produção de hierarquizações,
significados e subjetividades na cultura de massa a partir
das apropriações sociomidiáticas acerca do luxo. Distinção,
poder e prestígio aparecem como noções centrais na
construção deste paradigma que se perpetua ao
contemplar a ordem social, conferindo ares de renovação
estética e atualização ao sentido de tradição.