$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: OBSERVING THE AFFECTIVE RELATEDNESS IN CHILDREN WITH AUTISM
Autor: ANA MARIA CAMELO CAMPOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CAROLINA LAMPREIA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11625
Catalogação:  13/05/2008 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11625@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11625@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11625

Resumo:
The ability to establish affective relatedness appears to be lacking in children with autism. As a result, the primary and secondary intersubjective engagements with others are impaired and affect the development of the child`s ability to symbolize. Research conducted on children with autism spectrum disorder (ASD) has identified quantitative data in connection with social behavior, pre verbal and verbal communication behavior, and emotional behavior. However, this research has not yet addressed the quality of the initial social and emotional relationships established by children with autism. It is widely known that the emotional connection is an important prerequisite for the symbolization ability in typical development (TD). The present research focuses on the investigation of two ASD children`s affective relatedness during their interaction with a therapist. A control group formed by 2 TD children was included in the investigation. The description of 5 taped scenes demonstrates that regardless of the qualitative differences among the ASD and TD groups, it is possible to observe a subtle trace of affective relatedness between the autistic children and the therapist.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui