XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: HOW HAVE LEARNED SCIENCES ON BASIC EDUCATION A PERSON THAT NOW PRODUCES SCIENCE?: THE IMPORTANCE OF SCIENCE TEACHERS ON THE ACADEMIC AND PROFESSIONAL TRAJECTORY OF RESEARCHERS ON NATURAL SCIENCES FIELD Autor: MONICA DE CASSIA VIEIRA WALDHELM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MENGA LUDKE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11290
Catalogação: 31/01/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11290@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11290@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11290
Resumo:
Título: HOW HAVE LEARNED SCIENCES ON BASIC EDUCATION A PERSON THAT NOW PRODUCES SCIENCE?: THE IMPORTANCE OF SCIENCE TEACHERS ON THE ACADEMIC AND PROFESSIONAL TRAJECTORY OF RESEARCHERS ON NATURAL SCIENCES FIELD Autor: MONICA DE CASSIA VIEIRA WALDHELM
Nº do Conteudo: 11290
Catalogação: 31/01/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11290@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11290@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11290
Resumo:
What kind of science teacher of Basic Education would make
a student wonders to be a scientist? How have learned
science on Basic Education a person that now produces
Science. To answer those questions, it was investigated
how much and in which way the practice of science teachers
of Basic Education had influenced scientists on their
professional option. Questionnaires were applied and
interviews with scientists currently working on Natural
Sciences were taped with the purpose to identify which
factors they considered decisive and remarkable on their
school trajectory as science students. Any kind of
influence of the teachers on the professional option of
the scientists was highlighted. The evocation of the
memories of these scientists was done trying to detect the
importance of their science teachers. Which are the
characteristics that make them good teachers on the field?
What scientists think about the formation of science
teachers? These reports gave clues hinting how some of the
interviewees had decided to be scientists on the Natural
Sciences field because of or in spite of their science
teachers, as well as the influence of other factors in
their career option. One expects thus, that this work can
bring new subsidies to the field of formation and
practices of Science teachers.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |