$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PROJETO E CONSTRUÇÃO DE UM CONTROLADOR DE SINAIS DE TRÂNSITO ADAPTATIVO PARA CRUZAMENTOS ISOLADOS
Autor: MARCO ANTONIO VASQUEZ ESQUIVEL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO LEO MANASSI OSORIO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11128
Catalogação:  04/01/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11128@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11128@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11128

Resumo:
Para cruzamentos de veículos isolados, apresenta-se aqui uma lógica de controle dos tempos de passagem das fases de veículos, que tenta otimizar a utilização do tempo disponível em cada ciclo, adaptando-se as necessidades reais de cada fase do cruzamento. Este procedimento de controle permite detetar o congestionamento do cruzamento em caso de se apresentar tal situação. Também, este trabalho contém o projeto de um controlador de sinais de trânsito baseado em um microcomputador, que emprega a lógica de controle proposta. O controlador pode se ajustar através do painel de controle, para dirigir cruzamentos que tenham desde duas até cinco fases de veículos, com a possibilidade de incluir como uma fase adicional, o serviço de passagem de pedestres.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
APÊNDICES  PDF  
BIBLIOGRAFIA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui