$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: O IMPACTO DA ADESÃO AO NOVO MERCADO DA BOVESPA SOBRE A CRIAÇÃO DE VALOR ECONÔMICO
Autor: VANESSA SOUZA BALDI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  WALTER LEE NESS JUNIOR - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10751
Catalogação:  25/10/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10751@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10751@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10751

Resumo:
O presente estudo surge no contexto onde cada vez mais empresas de capital aberto aderem aos níveis diferenciados de governança corporativa e Novo Mercado da Bovespa, no intuito de aumentar o valor da sociedade, melhorar seu desempenho, obter custos de capital reduzidos e garantir sua sustentabilidade. A pesquisa em tela tem a finalidade de avaliar se empresas brasileiras que adotam práticas de governança corporativa, a saber, adesão ao Novo Mercado (nível máximo de governança corporativa formalmente estabelecido pelo mercado de capitais brasileiro), criam valor econômico para seus respectivos acionistas. A listagem no Novo Mercado abrange uma série de princípios considerados boas práticas de governança, entretanto as práticas parecem estar mais centradas em questões como transparência na prestação de informações por parte da companhia e proteção do acionista minoritário, ao invés de questões relevantes da ótica de criação de valor econômico. A métrica possibilita análise mais profunda da estrutura de capitais, dos recursos investidos e do resultado econômico das companhias, e por fim, permite avaliar se as ações dos administradores estão de fato gerando valor para os acionistas. Os resultados sugerem que a adesão ao Novo Mercado consiste em fator importante, porém não determinante para a criação de valor econômico das companhias da amostra.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui