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Título: VJING: A COMUNICAÇÃO DAS IMAGENS E A INTERAÇÃO HOMEM-IMAGEM
Autor: FRANCISCO TAUNAY COSTA RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MIGUEL SERPA PEREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10407
Catalogação:  24/08/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10407@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10407@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10407

Resumo:
Este trabalho investiga a ação do Vj, o Vjing e seus desdobramentos e relações com a evolução da produção e recepção das imagens cinéticas. O Vjing, que ocorre geralmente em festas e eventos de música eletrônica, se caracteriza pela manipulação de imagens no ato da apresentação, acompanhando a música do Dj, e serve como paradigma para pensar a interação (influência recíproca) entre homem e imagem, bem como a relação entre música e imagem. A imagem cinética, pensada sob a perspectiva de sua plástica- rítmica, evanescente, que atua no eixo espaço-temporal tal qual a música, é característica do Vjing, com sua narrativa fragmentária e sua desconstrução e manipulação do movimento e do tempo nas imagens projetadas. A partir dessa ação, a forma de comunicar das imagens em movimento pode ser investigada, desviando-se daquela narrativa dramática encontrada no cinema clássico. O aparecimento de novas tecnologias de criação e manipulação de imagens e sons possibilita uma explosão de criatividade e da expressão das subjetividades através do meio audiovisual, com o surgimento e o resgate de diferentes formas narrativas.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
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