$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Fernandes, Ronaldo Brito

19-
Professor
Departamento de História
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- RITMO E CAOS:TEMPORALIDADES URBANAS NAS OBRAS DE PIET MONDRIAN E RICHARD SERRA
08/01/2004
- ARTE E SUJEITO MODERNO:A (RE)PRODUÇÃO DA SUBJETIVIDADE NA PINTURA DO SÉCULO XIX
07/04/2022
- MIRA SCHENDEL:O TEMPO DA ARTE
23/12/2021
- A BAUHAUS E A FORMAÇÃO DE UMA CULTURA FIGURATIVA DO DESIGN
20/07/2021
- JACKSON POLLOCK E O JAZZ:ARTES DE AÇÃO SOB UMA ÓTICA FENOMENOLÓGICA
29/12/2020
- GEORG BASELITZ E ANSELM KIEFER:MOTIVO E HISTÓRIA: A RETOMADA ROMÂNTICA DA ARTE ALEMÃ
21/08/2018
- O CASO SINGULAR D O LIVRO VERMELHO DE C. G. JUNG
13/04/2020
- GIORGIO MORANDI E O RESPEITO PELAS COISAS DE USO
03/05/2019
- DEGAS E A FOTOGRAFIA:A (RE)INVENÇÃO DO OLHAR
18/02/2019
- RICHARD SERRA:ESCULTURA
08/10/2018
- A CONQUISTA DO ESPAÇO:OBRA E OBSTINAÇÃO DE AMILCAR DE CASTRO
07/08/2018
- MATISSE E A SENSIBILIDADE MODERNA
26/02/2018
- MATÉRIA TRANSFIGURADA:A EXPERIMENTAÇÃO EXPRESSIVA DE OSWALDO GOELDI
12/01/2018
- LES PAPIERS DÉCOUPÉS:A COR NO ESPAÇO
11/01/2018
- NO FIO DA BORDA:O CONCEITUALISMO DE DAN GRAHAM
04/01/2018
- MIRA SCHENDEL:A REDE DA OBRA
27/11/2017
- CARL EINSTEIN:POR UMA OUTRA LEITURA DE FORMA
20/04/2016
- O RENASCIMENTO DE GIULIO CARLO ARGAN:UM ESTUDO SOBRE O ESPAÇO
17/11/2015
- OS LUGARES DA FORMA:CONSIDERAÇÕES SOBRE A OBRA DE WALTERCIO CALDAS
10/09/2015
- GOELDI:O BECO INTERMINÁVEL
27/07/2015
- DA ARTE (,) DA HISTÓRIA:A IMAGINAÇÃO COMO CRIAÇÃO E CONHECIMENTO
10/06/2015
- EDUARDO SUED:O INDEFINIDO DENTRO DE UMA GRADE
28/09/2011
- JACKSON POLLOCK:O PERCURSO DE DÉDALO
14/03/2011
- DIÁLOGOS CONCRETOS:A CRÍTICA DE MÁRIO PEDROSA, WALDEMAR CORDEIRO E FERREIRA GULLAR
19/11/2010
- NELSON FELIX:A CRUZ, O TEMPO E O VAZIO
14/11/2008
- GUIGNARD E O OUTRO MODERNO
26/06/2008
- ROBERT MORRIS EM ESTADO DE DANÇA
03/04/2008
- YVES KLEIN, ANDY WARHOL E JOSEPH BEUYS:LUGARES DE MELANCOLIA
13/06/2007
- COMO EXPLICAR ARTE A LEBRES MORTAS? ESTRATÉGIAS DA ARTE NO SEGUNDO PÓS-GUERRA:TONY SMITH, FRANK STELLA, DONALD JUDD, GRUPO FLUXUS, JOSEPH BEUYS E ANDY WARHOL
10/05/2006
- PAULO PASTA:DESTE LADO DO MUNDO
31/03/2006
- ARTE CONTEMPOÂNEA E O SENTIDO CRÍTICO DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA
13/01/2006
- DONALD JUDD:COR, INTERAÇÃO ENTRE MATÉRIA E LUZ
10/01/2006
- ESTRUTURA E NARRATIVA:A FORMA EM ALFREDO VOLPI
06/04/2004


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui