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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: SAMUEL BECKETT: ECOS E RESSONÂNCIAS CONTEMPORÂNEAS Autor: FÁBIO ALVES FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELENA FRANCO MARTINS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25563
Catalogação: 10/12/2015 Liberação: 14/12/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25563@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25563@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25563
Resumo:
Título: SAMUEL BECKETT: ECOS E RESSONÂNCIAS CONTEMPORÂNEAS Autor: FÁBIO ALVES FERREIRA
Nº do Conteudo: 25563
Catalogação: 10/12/2015 Liberação: 14/12/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25563@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25563@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25563
Resumo:
Esta pesquisa investiga a contemporaneidade da obra do escritor irlandês Samuel
Beckett. A investigação privilegia três eixos, em três ensaios que articulam aspectos
historiográficos, filosóficos e cênicos. O primeiro ensaio pensa de que forma a poética
do tempo em Beckett participa do debate atual sobre o contemporâneo. O segundo
ensaio, voltado para a produção televisiva de Beckett e atentando em especial às leituras que dela fez Gilles Deleuze, reflete sobre a produção de um pensamento entre, sobre ecos e ressonâncias geradas por este encontro. Por fim, o terceiro ensaio explora a recepção norteamericana da obra de Beckett, a partir da criação cênica e performática desenvolvida em parcerias com o diretor Alan Schneider, nas montagens de Not
I e Rockaby, e com grupo Mabou Mines/NY, nas adaptações dos textos não teatrais The
lost ones, Company, e Worstward Ho.